O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, setembro 05, 2005

Apanhado em Valbom com carro furtado na Figueira da Foz

Um militar da armada, de 20 anos, residente na Amadora, foi detido este sábado por ter sido encontrado num carro que tinha furtado no dia 1 de Agosto.
O jovem estava a descansar no “lugar do morto” de um Honda Civic, cinzento, estacionado na Rua de Rosa Branca Moutinho, na localidade de Gramido, em Valbom, Gondomar, quando foi visto por dois agentes do carro-patrulha da esquadra de Valbom, que ali passavam pelas 12h00 de sábado.
Os polícias suspeitaram que algo não estaria bem, pelo que verificaram se o carro era furtado, tendo obtido resposta positiva: o Honda Civic constava para apreender pois tinha sido furtado no dia 1 de Agosto na Figueira da Foz.
Perante este facto, os polícias abordaram o militar, que ao ver-se confrontado logo admitiu a autoria do assalto.
Os agentes verificaram ainda que o suspeito tinha sido detido no dia 23 de Agosto pela PSP de Aveiro por ter efectuado um roubo com uma arma branca. Na altura, foi presente a juiz, que determinou que saísse em liberdade.
E o militar terá então resolvido prosseguir a viagem para Norte, até que acabou por ser apanhado no radar da desconfiança de um polícia da esquadra de Valbom.

Manuela Pinto