O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, setembro 01, 2005

Ciclo de Cinema Francês no Teatro do Campo Alegre


Ciclo de Cinema Francês no Teatro do Campo Alegre

O Teatro do Campo Alegre, no Porto, reabre a 1 de Setembro com um ciclo dedicado ao cinema francês, que funcionará como preâmbulo para a 6ª Festa do Cinema Francês (a decorrer de 14 a 16 de Outubro nos Cinemas Cidade do Porto).
Assim, por apenas três euros, vai ser possível visionar filmes que se destacaram entre o cinema produzido em França, como é o caso de “O Atalante”, de Jean Vigo, “Playtime”, de Jacques Tati, “O Fabuloso Destino de Amélie”, de Jean-Pierre Jeunet, “India Song”, de Marguerite Duras, ou “Irreversível”, de Gaspar Noé.
O Ciclo de Cinema Francês, que vai durar até 21 de Setembro com sessões às 18h30 e 22h00, arranca no dia 1 no Teatro do Campo Alegre (TCA) com “Conto de Verão” (na foto), de Eric Rohmer, a exibir também no dia 2.
A 3 e 4 vai ser projectado “Oito Mulheres”, de François Ozon, seguindo-se, a 5 e 6, “A Pianista”, de Michael Haneke, e a 7 e 8 “Palytime – Vida Moderna”, de Jacques Tati.
Nos dias 9 e 10 de Setembro vai ser possível recordar o filme de animação “Belleville Rendez-Vous”, de Sylvain Chomet”, enquanto a 11 e 12 o TCA exibe “Irreversível” e a 13 e 14 “O Atalante”.
“O Ódio”, de Mathieu Kassovitz, será exibido a 15 e 16, seguindo-se, a 17 e 18, “O Gosto dos Outros”, de Agnés Jaoui, e a 19 e 20 “O Fabuloso Destino de Amélie”.
O ciclo encerra 21 com “India Song”, realizado pela escritora Marguerite Duras.

Parque grátis no Cinema Cidade do Porto

A partir de 1 de Setembro, os clientes do Cinema Cidade do Porto podem usufruir de parqueamento grátis no Shopping Cidade do Porto, diariamente, das 20h00 às 02h00. Para tal, têm de apresentar no guichet do parque de estacionamento do shopping o bilhete de cinema de qualquer sessão que comece a partir daquela hora.