O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quarta-feira, agosto 31, 2005

De Santa Maria da Feira ao Porto num carro furtado

Sair de um carro e deixar as portas abertas é o bastante para deixar a polícia desconfiada, particularmente se tal acontecer numa das ruas adjacentes ao Bairro do Aleixo, no Porto, onde têm sido encontrados muitos veículos furtados por agentes da PSP/Porto.
O caso foi protagonizado por um carpinteiro, de 30 anos, morador em Vale de Cambra, que hoje de madrugada, perto das 1h20, saiu de um Nissan Cabstar, juntamente com dois metalúrgicos, de 20 e 23 anos, residentes em Santa Maria da Feira, na Rua de Ruben A, perto do Bairro do Aleixo.
O trio não contava era que o local estivesse a ser vigiado por elementos das investigação criminal, que ao vê-los deixar as portas abertas, logo suspeitaram de algo anormal.
Os polícias esperaram que o trio regressasse ao carro e nessa altura não lhes deu hipótese de fuga. Entretanto, os agentes verificaram que o carro tinha sido furtado, perto da meia-note, em Arrifana, Santa Maria da Feira.
O veículo tinha sido furtado pelo carpinteiro, quando estava estacionado numa fábrica de calçado. O assaltante teve a vida facilitada, porque a chave estava na ignição do carro. Por isso, “só” teve que rebentar o aloquete que fechava o portão da fábrica com uma chave de rodas e lá foi ele. Posteriormente, deu “boleia” aos dois metalúrgicos.
O carro foi avaliado em 10 mil euros e devolvido ao proprietário. O carpinteiro foi detido, mas os metalúrgicos, como nada tinham que os incriminasse, foram em liberdade.
Curiosamente, o carpinteiro não tem carta de condução.

Manuela Pinto

1 Comments:

  • At 01 setembro, 2005 10:08, Blogger Miauzinha said…

    Desculpe, mas a senhora está a dizer que Santa Maria da Feira fica perto do Bairro do Aleixo?? Ou foi apenas confusão durante a redacção deste post?? «... residentes em Santa Maria da Feira, na Rua de Ruben A, perto do Bairro do Aleixo. ...»
    Ainda sao uns Kms de distancia!
    O post é interessante na mesma!!

     

Enviar um comentário

<< Home