O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quarta-feira, agosto 10, 2005

GNR e coincidências...

Acabou a tinta!
Só pode ser isso! Os senhores (as) que se deram ao trabalho de pintar algumas ruas na freguesia de S. Cosme, em Gondomar, com linhas contínuas amarelas ficaram sem tinta. Mesmo em frente ao posto da GNR de Gondomar.
Antes do posto, depois do posto e até na rotunda (linda que tá a rotunda com a linha amarela, não fosse alguém lembrar de estacionar ali), tá tudo com a linha amarela. Para quem não sabe, é proibido estacionar nas linhas amarelas. A malta do COMÉRCIO sabe, ou não estivesse a Rua de Fernandes Tomás, mesmo em frente ao jornal, pintada com a linha amarela.
O posto da GNR de Gondomar está situado mesmo junto ao recinto onde todas as quintas-feiras se realiza a feira de Gondomar. Nesse dia é um ver se te avias para estacionar. Mas lá se consegue encontrar um cantinho para deixar o carro. Sem multas, que eu não sou moça de pedir à polícia para safar multas. Mas nunca se podia estacionar em frente ao posto da GNR. Não porque ali estivesse uma linha amarela, uma rampa, ou algum outro sinal de trânsito a impedir o estacionamento. Não se estacionava em frente à GNR simplesmente porque às quintas-feiras o local era marcado por uns mecos. Os mecos desapareciam quando chegava alguém que entrava no posto. E não era nenhum queixoso.
Agora, com a linha amarela, não se pode estacionar nem antes nem a seguir ao posto. Só uns metros à frente. E são uns bons lugares de estacionamento que se perdem. E, vão por mim, os carros não estorvavam ali estacionados.
Como não percebi o critério da não existência da linha amarela mesmo em frente ao posto, pensei que se tinha acabado a tinta. Ou será que é "apenas" coincidência, haver um lugar para estacionar mesmo em frente à GNR e um metro atrás e à frente ser proibido?

Manuela Pinto