O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2005

André Cardoso (S. João de Ver) ganha Volta a Portugal do Futuro

O ciclista André Cardoso, da equipa S. João de Ver-E. Leclerc, venceu hoje a quinta e última etapa da Volta a Portugal do Futuro e sagrou-se o vencedor da competição destinada a corredores da categoria Sub-23. A prova decorreu quase toda na região do Alentejo, pelo que não teve grande dureza. Desse modo, os atletas chegaram à etapa de hoje separados por escassas diferenças de tempo.
Com as distâncias a serem curtas, a última tirada foi encarada como uma oportunidade de dar a volta à classificação geral, situação que viria a suceder. A 17 Km da meta instalada em Oeiras, saltou do pelotão um grupo composto por André Cardoso, Estanis Romero (Gondomar-Coração de Ouro) e Carlos Sabido (Fonote-Lourinhanense). O pelotão foi incapaz de alcançar os fugitivos, que chegaram isolados à meta.
André Cardoso foi o primeiro na etapa e destronou Afonso Azevedo (Barbot-Pascoal-Milaneza) do primeiro lugar na classificação geral. Carlos Sabido foi o segundo a cortar a meta, gastando mais 5 segundos do que Cardoso e menos 3 segundos do que Estanis Romero, o terceiro na etapa. O pelotão principal chegou meio minuto depois do vencedor da derradeira tirada.
As etapas anteriores foram vencidas por José Mendes (Chenco Jeans-QConstroi), Bruno Pinto (Casactiva-Quinta das Arcas), Afonso Azevedo e Manuel Cardoso (Casactiva-Quinta das Arcas).

Classificação Geral Individual
1º André Cardoso (S. João de Ver-E. Leclerc), 16h35m55s
2º Afonso Azevedo (Barbot-Pascoal-Milaneza), a 20s
3º José Mendes (Chenco Jeans-QConstroi), a 24s
4º Estanis Romero (Gondomar-Coração de Ouro), a 29s
5º Bruno Barbosa (Anicolor-Mortágua), a 35s
6º Bruno Pinto (Casactiva-Quinta das Arcas), a 35s
7º Bruno Oliveira (Sintra-V. Vitor), a 46s
8º Gilberto Sampaio (Casactiva-Quinta das Arcas), a 48s
9º Stephan Kusmelev (Barbot-Pascoal-Milaneza), a 50s
10º Hélder Magalhães (Vulcal-Crédito Agrícola), a 1m00s
Classificação Geral Colectiva
S. João de Ver-E. Leclerc
Pontos
André Cardoso (S. João de Ver-E. Leclerc)
Montanha
Victor Rodrigues (Barbot-Pascoal-Milaneza)
Juventude
José Mendes (Chenco Jeans-QConstroi)