O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quarta-feira, agosto 03, 2005

Estreias de cinema no Porto

Filmes "Aaltra" e "Orlando Vargas" estreiam no Porto

Estreia esta semana (4 de Agosto) no cinema Nun’Álvares, no Porto, o filme "Aaltra", de Benoît Delépine e Gustav Kervern.
Segundo o "Liberation", trata-se de um "road-movie glacial e ao mesmo tempo hilariante. Politicamente incorrecto e alegremente niilista".
O filme relata uma viagem entre França e a Finlândia, interpretada e filmada por dois homens que queriam encontrar Aki Kaurismaki, que viria a apadrinhar a película. Segunda a revista "Screen" tem tudo para se tornar um filme europeu de culto.
Já no cinema Cidade do Porto estreia "Orlando Vargas", a primeira longa-metragem de Juan Pittaluga. Trata-se da história de um homem que desaparece, interpretado por Aurélien Recoing. É um homem sombrio e lacónico, possivelmente diplomata ou homem de negócios.

Rui Azeredo