O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quarta-feira, agosto 03, 2005

Lista de Maria José Azevedo para a Câmara de Valongo aprovada por unanimidade

(para aqueles que querem notícias, cá vai)

A Comissão Política Concelhia de Valongo do Partido Socialista aprovou por unanimidade a lista de candidatos à Câmara Municipal, que foi elaborada e apresentada pela cabeça-de-lista, Maria José Azevedo. A direcção local do partido aprovou também por unanimidade o rol de candidatos à Assembleia Municipal.
Os nomes que seguem Maria José Azevedo são António Gomes, Jorge Videira, Ilídio Lobão, Agostinho Rodrigues, Susana Gandra, Pedro César Rodrigues, Eunice Ribeiro e Ernesto Mendes. Trata-se de uma lista que conjuga homens do aparelho partidário, das duas facções internas, como é o caso de António Gomes, Jorge Videira (presidente da Concelhia) e Ilídio Lobão (irmão do opositor interno de Videira, Afonso Lobão), com outros militantes com menos ligação ao aparelho do PS e mais ligação à sociedade civil.
A lista para a Assembleia Municipal será encimada por Casimiro de Sousa e tem nos lugares seguintes Ventura de Almeida, Alfredo Sousa, António Caetano, Diomar Santos e Pedro Almeida.
O actual presidente da Câmara, Fernando Melo, também já tem a lista pronta, como o COMÉRCIO, oportunamente, revelou em primeira mão. Melo irá recandidatar-se a um quarto mandato, fazendo-se acompanhar de apenas um dos actuais vereadores, José Luís Pinto. O número dois da lista é João Queirós, homem próximo do presidente da Distrital, Marco António Costa. Também próximo de Marco António é o terceiro candidato, Miguel Santos. O vereador sobrevivente, José Luís Pinto, ocupa o quarto lugar, precendendo, Mário Duarte, Eunice Neves, Carlos Mota, Rui Marques e Mafalda Carneiro.
O PSD e o CDS-PP de Valongo estabeleceram um acordo de coligação apenas para as assembleias de freguesia e para a Assembleia Municipal. Ao abrigo desse acordo, a candidatura para a Assembleia Municipal tem como principal rosto o popular Henrique Campos Cunha, actual presidente daquele órgão autárquico.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home