O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, setembro 01, 2005

"Uma Longa Viagem com Álvaro Cunhal"


“Um Longa Viagem com Álvaro Cunhal”, livro da autoria de João Céu e Silva, vai ser apresentado no dia 2 de Setembro, na Festa do Avante, pelas 22h30. A apresentação estará a cargo da irmã de Álvaro Cunhal, a poetisa e escritora Eugénia Cunhal.
A obra, uma edição da ASA, percorre os nove livros de ficção da autoria do antigo dirigente do PCP, escritos sob o pseudónimo Manuel Tiago, numa busca por pessoas reais que inspiraram a criação das personagens e por situações semelhantes às vividas nos contos e romances.
“Uma Longa Viagem com Álvaro Cunhal” reproduz ainda trinta ilustrações da autoria de Cunhal. O livro tem concepção gráfica de Armando Alves e a responsabilidade editorial é de José da Cruz Santos.