O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, setembro 12, 2005

Vela poderá ter causado incêndio que desalojou duas idosas

Uma vela pode ter sido a causa de um incêndio que hoje de madrugada (0h25) deflagrou numa casa, situada na Rua de Roberto Ivens, em Matosinhos e que provocou queimaduras numa idosa, referiu uma fonte policial.
A casa era habitada por duas idosas, que tiveram que ser evacuadas, assim como os moradores dos prédios contíguos, por elementos da Protecção Civil.
As duas idosas foram transportadas para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, tendo uma delas sofrido queimaduras nos braços e nas pernas, pelo que ficou internada. A outra recebeu alta após ter sido tratada.
O incêndio foi combatido por bombeiros voluntários de Leixões e Matosinhos/Leça, num total de 23 elementos, que o deram como extinto às 3h30.
De acordo com a fonte policial, as vítimas disseram que o fogo poderá ter tido origem numa vela que estava acesa numa das divisões da casa. Além desta residência, outras duas ficaram igualmente afectadas pelo fogo.

Manuela Pinto