O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

Taxistas detidos por agredirem e insultarem agentes da PSP

Dois taxistas foram detidos ontem à tarde, pelas 15h00, por terem agredido e insultado agentes da PSP, na Estação de Campanhã, no Porto. Um deles tem 60 anos e reside em Leça do Balio, Matosinhos, enquanto o outro tem 31 e mora no Porto.
De acordo com a PSP, agentes da Esquadra de Segurança Ferroviária estavam num dos túneis de acesso às plataformas dos comboios, quando foram abordados pelo taxista de 60 anos que os terá “injuriado com palavras ofensivas à sua honra e dignidade” como referiu uma fonte policial, salientando que, ao mesmo tempo, o indivíduo empurrou os polícias contra a parede e desferiu vários socos contra o peito de um deles. Entretanto, o taxista de 31 anos foi ajudar o colega, insultando e ameaçando os polícias.
O caso ficou de tal forma feio que os polícias chamaram reforços. Ao ver mais polícias, o taxista de 31 anos fugiu para o Largo da Estação, entrou no táxi e seguiu para a Rua de Justino Teixeira, ali perto. Como esta rua está fechada ao trânsito e alguns automobilistas bloquearam a passagem do táxi, o suspeito foi apanhado. Mesmo assim, frisou a fonte policial, o taxista recusava-se a sair da viatura, pelo que os polícias usaram da força para o retirar.
Dentro do táxi, os polícias encontraram um cassetete, “próprio para uso por parte das forças de segurança”, salientou a mesma fonte.
O taxista foi receber tratamento ao hospital de S. João, no Porto, e depois de ter alta foi fazer companhia ao colega para ambos serem presentes a Tribunal.

Manuela Pinto