O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, setembro 12, 2005

Depois dos Festivais de Verão os grandes concertos que Portugal vai acolher…

Depois da folia dos festivais de Verão que trouxeram ao nosso país grandes nomes da música internacional (e fora estes, também os U2…), começam agora a desenhar-se as agendas para espectáculos que prometem encher as salas que os vão receber.

O primeiro destes eventos será certamente a estreia de 50 Cent em Portual, que tem concerto marcado no dia 1 de Outubro, no Pavilhão Atlântico. Considerado neste momento a coqueluche do rap mundial, o seu último trabalho “The Massacre” já ultrapassou globalmente os seis milhões de vendas e em Portugal está no TOP há mais de quatro meses. “Candy Shop” e “Disco Inferno” são os singles já conhecidos do grande público e que passam com insistência nas rádios nacionais. Do concerto do rapper 50 Cent também faz parte uma passagem pelo primeiro disco “Get Rich or Die Trying”. O espectáculo começa às 21h30.

Novembro é o mês em que duas bandas vão levar milhares ao Pavilhão Atlântico. E se a primeira é a mais famosa “boysband” do mundo, os segundos acolhem neste momento em Portugal uma igual legião de fãs, conquistada através de músicas simples mas com muito conteúdo. Ambos os grupos vêm apresentar os seus novos trabalhos. Já adivinharam?
No dia 11 os Backstreet Boys actuam a partir das 20 horas, mostrando o porquê dos cinco anos em que estiveram “desaparecidos”. O nome do novo trabalho? “Never Gone” já foi apresentado ao público português através do single “Incomplete”.
A 23 de Novembro está marcado o regresso dos Coldplay. “X & Y” é o mais recente disco de originais do quarteto britânico. Chris Martin é a voz do grupo que nos traz as fantásticas sonoridades já demonstradas nos anteriores álbuns “A Rush Of Blood To The Head” e “Parachutes”. O concerto começa às 21 horas.

O mês de Dezembro marca também o regresso de uma banda que este ano já marcou presença no festival Super Bock Super Rock. The Black Eyed Peas vêm novamente mostrar “Monkey Business”. Basta relembrar o que aconteceu nos outros espectáculos do grupo por terras lusas e este será um concerto a não perder para os fãs da banda de Fergie, William, Apl.de.ap e Taboo. O concerto é no dia 8 de Dezembro pelas 20 horas.

Mas a pensar ainda no que este ano nos trará mais a nível de grandes concertos, muitos já têm na mão o bilhete para ver os Depeche Mode em 2006. A banda visita o nosso país no dia 8 de Fevereiro para um concerto a não perder no Pavilhão Atlântico.