O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

Desempregados detidos com droga no valor de meio milhão de euros

A PSP/Porto efectuou ontem à noite uma das maiores apreensões de droga de que há memória neste comando metropolitano, já que agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apreenderam heroína em quantidade suficiente para abastecer 55 mil consumidores e cocaína que dava para 20 mil doses individuais, que no mercado do narcotráfico valeriam cerca de meio milhão de euros, como referiu uma fonte policial.
Desta operação resultou a detenção de dois desempregados, de 21 anos, que, de acordo com a PSP, faziam tráfico no já por demais famoso Bairro de S. João de Deus, no Porto.
A detenção teve lugar numa mata situada na freguesia de Baguim do Monte, em Gondomar.
Além da heroína e da cocaína, os polícias apreenderam seis mil gramas de um produto, normalmente usado para “traçar” a droga e assim aumentar as doses: normalmente, os traficantes misturam o estupefaciente com outros produtos, para assim fazerem render mais a droga.
Como é hábito nestes casos, os polícias apreenderam também uma balança electrónica de precisão (usada para fazerem as doses) e dois telemóveis.

Manuela Pinto