O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, janeiro 05, 2006

De acordo com o jornal "Meios e Publicidade"

António Cunha Vaz poderá adquirir "A Capital" e "O Comércio do Porto"
04.01.2006 - 09h42 PUBLICO.PT

A empresa Friendly News SGPS, detida por António Cunha Vaz, já tem um "acordo de princípio" com a Prensa Ibérica para a aquisição das publicações "A Capital" e "O Comércio do Porto", avança o jornal "Meios e Publicidade".

A confirmação desta possibilidade foi avançada por António Matos, administrador da Prensa Ibérica, revelando que "já existe um acordo de princípio" entre as duas partes para a concretização do negócio.

O processo está, neste momento, "em fase de avaliação do ponto de vista jurídico" pelos advogados das duas empresas, com o intuito de "passar para contrato" definitivo o acordo estabelecido.

António Cunha Vaz preferiu não comentar ao "Meios e Publicidade" estas negociações.Os jornais "A Capital" e "O Comércio do Porto" foram encerrados pela Prensa Ibérica no dia 30 de Julho de 2005, devido a alegadas dificuldades financeiras.