O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, outubro 03, 2005

Prisão preventiva para "atirador" de Arouca

O Tribunal de Arouca decretou hoje a prisão preventiva do jovem suspeito de disparar vários tiros de caçadeira contra a caravana do PS local e alguns populares que estavam em casa a ver a campanha dos soscialistas.

Francisco Manuel

O electricista de 25 anos, desempregado, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Custóias, até à data do julgamento, enquanto o seu pai, detido por obstrução à justiça, foi devolvido à liberdade, prestando Termo de Identidade e Residência (TIR).
Os factos ocorerram ontem de manhã, na freguesia de Santa Eulália, quando o jovem disparou vários tiros de caçadeira sobre a caravana socialista atingindo três carros e uma jovem que se encontrava na varanda de uma casa. Também um militar da GNR que entretanto chegou ao local foi alvejado num braço. minutos antes os jovem atirador disparou contra o carro de uma mulher grávida, que apesar de não ter sido atingida, recebeu tratamento hospitalar, devido ao estado de ansiedade em que se encontrava. Todas as vítimas receberam alta no mesmo dia dos incidentes.
A teoria de que o alvo seria a caravana socialista, onde seguiam o actual presidente da Câmara, Armando Zola, que desta vez encabeça a lista à Assembleia Municipal e o candidato à presidência da autarquia, cai por terra, segundo os populares e os próprios socialistas. Afinal, dizem, "a carvana passava à hora errada, no local errado", porque o alvo da ira do jovem era uma rapariga, filha de um conhecido empreiteiro de obras públicas com quem ele pretendia namorar.
O jovem tem problemas de esquizofrenia e já esteve internado no Hospital de Aveiro. Recentemente interrompeu medicação que lhe foi prescrevida pelo médico, apurou o COMERCIODOPORTO.BLOGSPOT.COM