O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

sexta-feira, setembro 23, 2005

BT de Aveiro detém assaltantes depois de perseguição a tiro


A Brigada de Trânsito (BT) de Aveiro deteve hoje dois suspeitos de assaltar uma dezena de lojas de telemóveis e informática, e residências, no norte do distrito, informou fonte policial. Dias antes os suspeitos tinham sido perseguidos e alvejados por uma patrulha daquela força.

Francisco Manuel

Foi um assalto a uma loja de telemóveis, na madrugada do passado dia 16, em Santa Maria da Feira, que esteve na origem da detenção de dois jovens de 21 e 23 anos ontem de manhã na Freguesia de Anta, Espinho, onde residiam. Na altura os assaltantes que conduziam um Nissan Pick-up, furtada em Santa Maria da Feira no dia 14, foram localizados pela BT em Nogueira da Regedoura, onde foi tentada a sua intercepção.

Depois de alvejar a Pick-up com três tiros, os agentes alvejaram um pneu, levando os ladrões a despistarem-se e entrar numa mata, conseguindo, no entanto, escapar a pé.

Nesta operação programada entre a PSP de Espinho e a BT, foram ainda detidos três receptadores da zona de Espinho. Foi a PSP que conduziu a BT aos locais onde poderiam residir os suspeitos, que foram encontrados na segunda casa onde entraram os agentes. Depois de reconhecidos, o mais novo dos assaltantes confessou a autoria dos crimes. A monte continua um terceiro cúmplice.

Os assaltos ocorreram em Santa Maria da Feira, Lamas, Esmoriz (Ovar) e Espinho.
nesta altura decorrem ainda investigações, e as autoridades policiais esperavam deter mais receptadores.

Dois dos receptadores foram ouvidos pelas autoridades e constituidos arguidos, enquanto um terceiro está indiciado apenas como suspeitos, por ainda não terem sido encontradas provas contra ele, segundo apurou o COMERCIODOPORTO.BLOGSPOT.COM.

Esta tarde, antes de serem presentes ao Juíz de Instrução Criminal, os suspeitos foram com as autoridades policiais indicar todos os locais onde efecturam os assaltos, disse a fonte.

Nesta altura os dois suspeitos estão a ser ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal de Santa Maria da Feira, onde ocorreram a maioria dos assaltos, desconhecendo-se, por isso, qual a medida de coacção aplicada.

2 Comments:

  • At 24 setembro, 2005 02:35, Blogger Miguel Branco said…

    Bem, o que eu espero é que estes gajos não sejam candidatos a uma autarquia qualquer porque senão ficam como a amiga luso-brasileira de Felgueiras...
    Amigos do Comércio do Porto, muita força e continuação de um bom trabalho, são os votos da equipa do www.trifonia21.blogspot.com.
    Um abraço trifónico do Miguel Branco

     
  • At 26 setembro, 2005 12:07, Blogger Lume Felix said…

    Chico, tu nem ao domingo descansas?

     

Enviar um comentário

<< Home