O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

sábado, agosto 27, 2005

Ribeiro e Castro admite apoiar Cavaco Silva

Francisco Manuel

Ribeiro e Castro admite apoiar Cavaco Silva nas próximas eleições presidenciais. À margem de uma visita aos bombeiros de Lourosa, Santa Maria da Feira, Ribeiro e Castro afirmou que o ex-primeiro-ministro do PSD, cabe no perfil traçado pelos democratas-cristãos em congresso.

“O que desejamos é poder apoiar uma candidatura que se apresente com independência, no seu tempo próprio e que possa servir os interesses nacionais e patrióticos”, afirmou, ressalvando, no entanto, que não pode apoiar um candidato que não se apresentou.

Afirma, por outro lado, que a introdução do tema presidenciais não passa de “uma necessidade da esquerda”, para “desviar as atenções das autárquicas”, classificando-o como mais “uma trapalhada do PS”. Ribeiro e Castro garante que este “é um folhetim de outros”, e que esse tema será tratado “no seu tempo”. “As próximas eleições são autárquicas, as presidenciais vêm a seguir”, reafirmou.

Para o líder do CDS o tema das presidenciais, nesta altura só se justifica pelo “PS querer distrair a atenção dos portugueses dos temas da actualidade".