O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2005

O futebol num instante

- Pinto da Costa, presente ontem no "Coração da Cidade" para mais uma acção de apoio à instituição portuense de carácter social, negou o noticiado desejo de Co Adriaanse, relativo às dispensas de Sokota e Jorge Costa. O presidente do FC Porto mostrou-se ainda satisfeito com a contratação de Sonkaya, em detrimento de Kromkamp, antevende enorme luta pelos lugares cimeiros da SuperLiga 2005/06:
"Quando ele (ndr. Co Adriaanse) decidiu eu já não estava na Holanda. Ele teve toda a liberdade, como teve com o Sandro. Basta ver a numeração: o McCarthy é o 9, o Sokota é o 19, logo é a segunda opção. Se o treinador dissesse que qualquer jogador não estava nos seus planos, eu dava-lhe total liberdade. O treinador tem toda a responsabilidade", referiu Pinto da Costa, comentando as movimentações dos três "grandes" no defeso: "As três equipas estão muito fortes, vai ser uma grande luta". Hoje, Bosingwa voltou a treinar com bola, caminhando lentamente para a recuperação, no dia em que foi tirada a foto oficial do plantel portista para a temporada que se avizinha.

- Luís Figo vai vincular-se amanhã ao Inter de Milão, lamentando a saída inglória do Real Madrid. O jogador confirmou e a transferência para o clube italiano, onde o espera um contrato válido por duas temporadas. "Escolhi o Inter porque tem o mesmo desejo de ganhar que eu. Não vejo a hora de iniciar esta nova aventura", referiu o internacional português, que chega ainda hoje a Milão.

- Rolf, avançado austríaco, rescindiu contrato com o Penafiel. Sebastian, oriundo do Racing de Paris, vai cumprir um perído de experiência.

- O Middlesborough continua interessado na contratação de Douala, do Sporting.

- O Santa Clara, da Liga de Honra, regularizou a sua situação fiscal e pode, segundo informa a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, inscrever jogadores.

- José Mourinho, treinador do Chelsea, em grande numa entrevista concedida ao jornal britãnico "Evening Standart", da qual transcrevemos alguns excertos: “Não me sinto uma pessoa com sorte por ser treinador do Chelsea. Sinto que o mereço. Se algum dia não merecer estar aqui, eles mandam-me para casa. No ano passado preocuparam-se mais em falar dos feitos do Chelsea do que com as suas próprias equipas. Esta época isso já não deve acontecer e todos vão estar melhor... é o que eu espero".

3 Comments:

  • At 05 agosto, 2005 00:06, Blogger Ana Cristina Gomes said…

    Como sempre, o Desporto falhou parte do serviço... É que o presidente do FC Porto não apareceu no Coração da Cidade por acaso e não falou só de futebol. Esteve lá com o candidato do PS à Câmara do Porto, Francisco Assis, e, ao que sei, disse ainda não ter decidido se apoiará algum dos candidatos...

     
  • At 05 agosto, 2005 15:09, Blogger josevinha said…

    Cheira-me que neste andar o meu Penafiel será o próximo campeão da Primeira Liga portuguesa. Sonhar não custa.
    jose´vinha

     
  • At 05 agosto, 2005 16:02, Blogger Vítor Hugo Alvarenga said…

    Tens toda a razão, Ana, porventura fiquei à espera que alguém do ex-Grande Porto fizesse a parte que a essa secção interessava, mas podia e devia ter feito tudo, desculpem.

     

Enviar um comentário

<< Home