O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, agosto 01, 2005

O futebol num instante

Para matar o vício deste lado e satisfazer as pretensões dos visitantes, aqui vai um resumo das notícias do dia, no mundo do futebol, complementando um "post" anterior, da autoria da Maria João Leite:

- Jan Kromkamp, lateral direito do AZ Alkmaar que esteve, de forma recorrente, na órbita do FC Porto, e também do Valência, prepara-se para assinar...pelo Villarreal, do principal escalão do futebol espanhol. O holandês vai ser submetido na terça-feira a exames médicos e, caso passe nos ditos, assinará um contrato válido por cinco épocas.

- O português Dominguez vai ser dispensado pelo Vasco de Gama, conforme revelou um dirigente do clube brasileiro, José Luis Moreira: "Nós esperávamos mais dele. Infelizmente teve algumas contusões e isto prejudicou seu rendimento. Quem sabe ele poderá dar certo em outro lugar".

- Ezequias, defesa brasleiro de 24 anos, ex-Marítimo (esteve emprestado ao Gil Vicente na segunda metade da época passada) e Zada, médio igualmente brasileiro oriundo do Santa Cruz, de 28, assinaram hoje contrato com a Académica de Coimbra.

- Walter Samuel, defesa-central argentino, trocou o Real Madrid pelo Inter de Milão, com os italianos a aliciarem Luís Figo para trilhar o mesmo caminho.

- Raul Meireles, do FC Porto, desvalorizou, com a sobriedade que lhe é reconhecida, os elogios recolhidos depois das exibições ao longo da pré-temporada. Aliás, Arsene Wenger, treinador do Arsenal, não deixou de destacar, após o embate entre as duas formações, a exibição do médio português, de Lucho González e de McCarthy. Os dragões, de regresso à Invicta, treinam na terça-feira em dose dupla, no Olival, às 10h e às 17h.

15 Comments:

  • At 01 agosto, 2005 23:55, Blogger Rita said…

    Ó Vítor Hugo, desculpa lá intrometer-me no teu post, mas quero mandar um beijo à Patrícia Carvalho.
    um beijo, patrícia. Rita, FCSH, 93/97

    PS: a última vez que nos vimos uma ponte tinha caído. e agora? achas que caiu o mundo? Fodam-se os espanhóis dessa puta dessa prensa ibérica o caralho que os foda. Ibéricos de um cabrão, vão lá chamar-se espanhóis ou o que quiserem que nós também somos ibéricos e gostamos pouco que nos comam de cebolada.
    (foi um pequeno desabafo, pronto, já está, força a todos)

     
  • At 02 agosto, 2005 00:00, Blogger André Batista said…

    ficarei sempre bem informado quando visitar este espectacular blog. continuem o bom trabalho. já está nos favoritos!

     
  • At 02 agosto, 2005 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Não têm nenhum e-mail para onde possamos trocar impressões ? Gostava apenas de vos enviar um abraço de alento e também algumas idéias. Pensei em colocá-las aqui, mas sendo um local público, entendo que era preferível partilhá-las apenas convosco. Sou simplesmente um leitor que gostava de ler o Comércio do Porto e ocorreram-me algumas idéias, nada mais do que isso ! Se quiserem ter a amabilidade de disponibilizarem um mail, terei todo o gosto em vos escrever !

     
  • At 02 agosto, 2005 00:43, Blogger TAF said…

    Desculpem lá, mas numa situação destas do jornal quase só há notícias aqui sobre futebol?!
    - Onde é que que estão os posts sobre a Prensa Ibérica e a respectiva situação financeira?
    - Onde é que estão os posts sobre a situação financeira do Comércio e da Capital?
    - Onde é que está informação interessante para potenciais investidores? Quantas pessoas, sob que contratos, quais as qualificações, etc., etc.
    - O que é que já escreveram sobre os supostos interessados nos jornais?
    - Agora fala-se de uma cooperativa. Já estudaram como funciona? (Não é por mim, que sou presidente de uma, é por vocês!)
    - Onde estão esses estudos comparativos com jornais estrangeiros que possam servir de inspiração e "benchmark"?
    - Onde está o levantamento de potenciais parceiros de negócio?
    - Afinal o que é que vos ensinaram no curso e na redacção do jornal? Só futebol?

    Não levem a mal o "raspanete", é com boa intenção! :-)

     
  • At 02 agosto, 2005 00:54, Blogger comercio said…

    Já temos e-mail: comercio151@hotmail.com

    Tiago, estamos a tentar fazer isso tudo o que nos tem dito, mas, por incrível que pareça, não temos tido tempo para nada...

    ACG

     
  • At 02 agosto, 2005 00:57, Blogger TAF said…

    Ok, Ana, fico contente por saber. :-)

     
  • At 02 agosto, 2005 01:02, Blogger Ruiri said…

    Por que raio o vosso director não escreve no blog? Já se demitiu?

     
  • At 02 agosto, 2005 02:43, Blogger Guilherme Soares said…

    Taf: em vez de pedir desculpas pelos raspanetes (ai que paternalisas que nós somos) não os passe. Tem a pretensão de ser motivador? Gostava de ser jornalista?

     
  • At 02 agosto, 2005 03:52, Blogger TAF said…

    Caro Guilherme Soares: os jornalistas do Comércio são "fiéis depositários" de um património que é de TODOS nós. É esse património que me preocupa. ;-)

     
  • At 02 agosto, 2005 11:25, Blogger Patricia Carvalho said…

    Ola Ritinha. Não sabia que eras tu que andavas a comentar. Espero que continues a visitar o blogue. Vamos tentando meter aqui umas noticiazinhas, ainda que não tenhamos grande tempo. Andamos a negociar as saídas... Beijos grandes.

     
  • At 02 agosto, 2005 11:34, Blogger ines said…

    Muito bem, TAF. Conheço alguém que quis informar-se sobre a hipótese de comprar A Capital e levou com a porta na cara... Estranho, não?

     
  • At 02 agosto, 2005 12:14, Blogger Guilherme Soares said…

    Caro Taf: agradeço-lhe a preocupação. Mas dispenso - e penso que posso falar pelos meus colegas - os seus "raspanetes".
    Cordialmente, Guilherme Soares

     
  • At 02 agosto, 2005 15:32, Blogger Sérgio Pires said…

    Caros Guilherme e TAF deixem-se de pegar um com o outro, senão vão já os dois para o quarto de castigo... Isto sim, é um "raspanete"

     
  • At 02 agosto, 2005 23:55, Blogger Rita said…

    Olá Patricia. sou eu. escrevi antes sobre a capital, onde trabalhei e fiquei com as lágrimas nos olhos quando vi aquela primeira a dizer FIM. foi lá na minha chafarica....

     
  • At 03 agosto, 2005 03:04, Blogger Guilherme Soares said…

    :) Esse sim foi um 'raspanete' bem mandado! Um abraço para quem tanto chateei a cabeça nas 6ºas futeboleiras.

     

Enviar um comentário

<< Home