O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, agosto 01, 2005

O Fogo lavra, e eu aqui

Neste momento lavra em Ovar um incêndios de grandes proporções, combatido por mais de dez corporações de bombeiros. As chamas deflagraram cerca das 16 horas na Zona Industrial e n este momento consomem uma zona de sucatas.
Em circunstâncias normais eu estaria lá. Teria telefonado ao Lume Felix e, ele, sempre a reclamar lá ia. "Ó Xico és sempre a mesma coisa", diria.
Mas não. Estou em casa, em frente ao meu computador, recebendo informações por telefone, porque conseguiram enterrar vivo o COMÉRCIO, mas não me secaram as fontes, uma das razões de ser do jornalismo.
Camaradas, estamos numa luta, contra tudo e contra todos, mas fundamentalmente contra o inconformismo em que não podemos cair. A vida continua, e só os fracos se deixam abater, eu recuso-me ser um deles.
Vamos à luta, porque temos uma batalha pela frente, e garanto, se não baixarmos as canetas, vamos vencer.

5 Comments:

  • At 01 agosto, 2005 21:49, Blogger Vítor Hugo Alvarenga said…

    Francisco, se puderes, escreve todas as informações como se fosse para o COMÉRCIO porque, de facto, é essa a intenção deste espaço, mantermos vivo o jornal mais antigo de Portugal continental. Força.

    Vítor Hugo Alvarenga

     
  • At 02 agosto, 2005 02:36, Blogger Guilherme Soares said…

    Força companheiro! (o carro chegou bem?)

     
  • At 02 agosto, 2005 09:23, Blogger Manuela Pinto said…

    Vá Francisco! Prometo que quando souber de notícias na tua área de intervenção ligo-te logo. Já sabes, o que isso significa: ligo-te nem que seja de madrugada! ;)
    Manuela Pinto

     
  • At 02 agosto, 2005 11:48, Blogger Lume Félix said…

    Chamem só o Francisco, pois eu vou entreter-me a fotografar os gatos, os cães e as galinhas da minha mãe.
    Lume félix

     
  • At 02 agosto, 2005 14:46, Blogger bsoares said…

    Quando vi a notícia na televisão lembrei-me logo de ti. Boa!
    Bárbara Soares

     

Enviar um comentário

<< Home