O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2005

O «bitaite» que faltava

Acordei e fui à Net. Apanhado na rede, belisquei alguma da já muita gordura que tenho para ver se estava mesmo acordado. Afinal, não via o céu. Estava tudo negro. É normal ter o país a arder. E no meu computador nunca mais acabavam os textos no "novo" Comércio do Porto. Mas o PH tinha-me dito que sim. Que a namorada já não tinha emprego. Que o PSantos tinha metade da família a pensar em receber um tal de fundo do desemprego. Sou teimoso e insisti em continuar a ler. Fiquei triste depois de ver alguns textos, mas sorri com a maior parte. Vi que o Barroso já chegou a acordo e entendi as suas razões. E os textos não chegavam ao fim. Fiquei algo nervoso. Queria mandar o meu "bitaite". Aquele que faltava. Pensei no que escrever. Decidi não falar em nomes. Os amigos "comerciantes" que tenho sabem que os considero. É o Toninho. Simplesmente, Toninho. Apenas mais um nome com a diferença de que este tem emprego. Até ver... Enfim, sempre falei em nomes e o meu texto também nunca mais chegava ao fim. Até que percebi. Por muito que diga. Por muito que faça. Por muito que... Não vou conseguir amenizar a vossa dor. Mas acreditem, pelo menos tentei!

Ah! Estou a acordar agora. São 9.30 horas e ainda tenho tempo de ir ao Dragão para ver mais um treino do grande FCP, como acontece já há quatro anos... Ah! Era um sonho. Ainda bem. Está tudo perfeito. Não há incêndios e o Comércio do Porto tem uma boa manchete: "Primeira decisão de Assis como presidente da Câmara: acabar com o metro!"

Ah! Não estou a sonhar...

PS - O PH esqueceu-se de um pormenor importante na fabulosa mensagem com o Nuno Vieira. Hortará o Nino Vieira não esteve em Amesterdão. Estava a festejar mais uma vitória nas ruas de Moçambique. Nino à presidência. Do Comércio, já agora...

António Mendes

6 Comments:

  • At 04 agosto, 2005 21:56, Blogger Juanita said…

    fiquei contente por ver que te lembraste de nós. confesso que não tinha dúvidas disso:) um grande beijinho*

     
  • At 04 agosto, 2005 21:57, Blogger Juanita said…

    Ah! e a ideia de o Nuno Vieira assumir a nossa presidência agrada...

     
  • At 04 agosto, 2005 22:25, Blogger Vítor Hugo Alvarenga said…

    Grande padrinho, obrigado pela posta e pela ajuda na Holanda, extensível a todos os restantes, porque no final o que interessa é que foi o último grande serviço para o comércio do porto realizado, até esta - que se quer curta - interrupção. Um abraço.

    Vítor Hugo Alvarenga

     
  • At 04 agosto, 2005 22:34, Blogger SAM said…

    há bocado coloquei um comentário neste pretenso blog da "familia do CP" boa! uma atitude digna de jornalistas! censurar a opinião de um leitor!!! apenas porque disse o que pensava!!! pensam que alguem está ralado com o vosso jornal?? até este Blog tem mais leitores!! Os jornais estão condenados à morte! um jornal é um monte de papel Hiper-caro e com notícias com 24 horas de atraso!!! ao me censurar perderam a razão que tinham !!! fodam-se!

     
  • At 04 agosto, 2005 22:49, Blogger Vítor Hugo Alvarenga said…

    sam, não censuramos o que disseste, censuramos a forma como o disseste. E tivemos de optar por esta via, sobretudo, porque pior do que não dar a cara, é criticar sob a identidade de outra pessoa, lesando esta. De resto, a sua opinião é válida, sem verborreia lexical pelo meio.

     
  • At 05 agosto, 2005 14:58, Blogger António Barroso said…

    Grande Toninho. Um abraço deste outro Toninho!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home