O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

sexta-feira, agosto 05, 2005

Lágrimas de crocodilo

Há coisas com as quais eu não sei se deva rir ou chorar. Só sei que esta, que passo a relatar, é uma dessas situações que me deixa de boca aberta. Na edição de hoje do jornal “Aurora do Lima” - um título que me merece muito respeito – o director da publicação decidiu dedicar o editorial à suspensão, e sublinho “suspensão”, do Comércio do Porto. No entanto, aquilo que seria suposto ser uma mensagem de solidariedade, passou a cheirar-me a “lágrimas de crocodilo”. Isto porque estava tudo no devido lugar, pelo menos até chegar ao parágrafo que passo a transcrever:
“Com a triste “queda” de “O Comércio do Porto”, o “A Aurora do Lima” passa a ser agora o decano da imprensa continental, muito próximo dos 150 anos de ininterrupta presença junto dos seus leitores”.
Irra, Senhor Bernardo. Até parece que estão a fazer figas para que o jornal acabe!
Não me parece que este seja o comentário mais indicado nesta altura mas, como sabiamente diz o povo, “no melhor pano cai a nódoa”… O melhor é não atirar os foguetes antes do fim da festa. Sim, porque pode crer que esta “festa” não acabou.

3 Comments:

  • At 05 agosto, 2005 17:33, Blogger Guilherme Soares said…

    Exacto. A "queda" é "triste", sim, estamos todos muito tristes, a classe jornalísitca está toda em choque, mas... "Nós agora somos os mais antigos! O decano!! Nós, 'O Aurora do Lima'!Honra a nós!!"
    Plagiando a EuroNews: no coments!

     
  • At 05 agosto, 2005 17:37, Blogger Guilherme Soares said…

    Fui ver ao site do Aurora e lá diz que a sua primeira edição data de "15 DE DEZEMBRO DE 1885".
    Ora para 150 anos, se não me engano nas contas, ainda faltam 30 lindas primaveras passarem! "Muito próximo"... mais ou menos, né?

     
  • At 08 agosto, 2005 16:13, Blogger cristina mota said…

    há gente que só está bem com o mal dos outros...

     

Enviar um comentário

<< Home