O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

quinta-feira, agosto 18, 2005

Futebol num instante

Aqui ficam as notícias mais actuais do mundo do futebol:

- O FC Porto treinou hoje em dose dupla, no Olival, num dia marcado pelo regresso dos jogadores que se encontravam a representar as respectivas selecções. A ausência de Nuno Valente, depois de um dia de folga do plantel, foi mais uma vez notada, pelo que ganha contornos definidos o cenário de ruptura entre o lateral esquerdo e o clube portista. Para o jogo com o Estrela da Amadora, domingo, no Estádio do Dragão, Co Adriaanse debate-se com problemas ao nível das laterais, pois Nuno Valente continua afastado, assim como Bosingwa e Leandro, estes por lesão. Sonkaya deverá ser o lateral direito, sobrando as possíveis adaptações de César Peixoto ou Ricardo Costa ao lado esquerdo da defesa.

- Carlos Brito, treinador do Boavista, ex-Rio Ave, promete um futebol agradável da formação axadrezada, na rampa de lançamento da temporada 2005/06. O técnico perspectivou esta tarde o embate de sábado com o Vitória de Setúbal, aludindo ao trabalho realizado durante a pré-temporada e assumindo a corrida aos lugares europeus, desde a primeira hora. Como treinador não me importo de acarretar com essa responsabilidade, de lutar por um objectivo europeu. É um risco assumido e há equipas que não o assumem, mas têm esse desejo em mente. Mesmo que não o assumíssemos publicamente, era isso que os sócios nos exigiam". "Prevejo um campeonato muito equilibrado, mas é provável que os grandes não percam tantos pontos como na época passada", referiu Carlos Brito

- José Peseiro voltou a reafirmar a sua convicção quanto à continuidade de Douala, alvo do interesse do Middlesbrough, alinhando pelo diapasão do jogador, que veio a público manifestar a sua tranquilidade quanto a esta matéria.

- O Valência espera apresentar Miguel nos próximos dias, depois de ter chegado a acordo com o jogador e o Benfica, faltando apenas o acerto entre estas duas partes.