O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

sexta-feira, agosto 05, 2005

Festarte termina no próximo domingo

Termina no próximo domingo a edição 2005 do Festarte. A iniciativa, promovida pelos Ranchos Típicos da Amorosa (Leça da Palmeira) e de S. Mamede de Infesta, decorre em vários espaços do concelho de Matosinhos e conta com a participação de grupos oriundos de Espanha, México, Tailândia, Bulgária, República Checa e Brasil. Em simultâneo, realiza-se um festival de gastronomia.
A sessão de encerramento do Festarte está marcada para domingo, no Parque Basílio Teles. Ali decorrerá uma última apresentação dos participantes internacionais do festival, bem como dos grupos nacionais, oriundos de Montemor-o-Velho, Leça da Palmeira e S. Mamede de Infesta.
A organização contínua, entretanto, a aguardar a inscrição de pessoas que queiram participar no Dia das Famílias que se realiza amanhã.
Além do Dia das Famílias, o programa inclui um festival na Praça da Cidadania de S. Mamede de Infesta. O início está marcado para as 21h30 e contará com a participação dos grupos nacionais de Fajarda (Coruche), Cancioneiro Típico de Águeda, Mundão (Viseu), "Cancioneiro de Águeda" e Corredoura (Guimarães), além dos grupos organizadores do FESTARTE e grupos internacionais.