O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

segunda-feira, agosto 08, 2005

Assis quer explicações sobre suspeitas no Urbanismo

Às 16 horas de hoje, 8 de Agosto, o porta-voz da candidatura de Francisco Assis à presidência da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, vai realizar uma conferência de imprensa para exigir explicações ao candidato PSD-CDS/PP sobre as suspeitas de irregularidades no Urbanismo da Câmara Municipal do Porto que vieram a público este fim-de-semana.

Os "fortes sinais" de que "questões menos claras" se passam no pelouro do Urbanismo da autarquia surgem, de acordo com a candidatura socialista, depois da declaração do actual titular da pasta, Paulo Morais, que justificou a sua não (re)inclusão nas listas de Rui Rio por «não abdicar de um conjunto de princípios». A isto soma-se, no entender dos socialistas, a denúncia do arquitecto Manuel Salgado de que o Plano de Pormenor das Antas está a ser desrespeitado conscientemente pelo presidente da Câmara do Porto, permitindo um claro aumento da área de construção prevista.

A conferência de imprensa irá decorrer na sede de candidatura de Francisco Assis (Avenida da Boavista, 639, ao lado da Casa da Música).