O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

domingo, agosto 28, 2005

Arquivo do Comércio - resposta do Ministério da Cultura

Caríssimos:

É importante que não fiquem dúvidas sobre a posição do Ministério da Cultura de Portugal sobre o arquivo do Comércio.
Porque o e-mail que enviei à Senhora Ministra da Cultura, cujo texto é conhecido, mais não visava do que lançar um alerta, compreensivelmente não teria de ter uma resposta, nem eu teria o direito de a esperar.
No entanto, recebi, com muito agrado, o seguinte:

"From: "Carlos Rodrigues" <carlos.rodrigues@mc.gov.pt>To: <antsp@netcabo.pt>Sent: Tuesday, August 23, 2005 8:58 PMSubject: Arquivo do jornal "O Comércio do Porto

"Exmo. SenhorDr. António Sousa PereiraVimos informar que este Gabinete tomou conhecimento do mail que nos enviou e, desde logo, procurou inteirar-se da situação do Arquivo em causa. Estamos naturalmente atentos e a avaliar os procedimentos.Com os melhores cumprimentosO Chefe de Gabinete (em substituição)Mª Clara Batista"

Como, entretanto, a Prensa Ibérica informou o "Público" de ter decidido que o Arquivo do Comércio não sairia do Porto e, estando este jornal informado desta resposta do Ministério, que não mencionou no texto em que fez o anúncio daquela decisão, importa, agora, divulgá-la para que não restem dúvidas sobre a perocupação do MC quanto a este assunto.
A divulgação desta resposta, só não foi comunicada anteriormente ao blog porque entendi não dever "misturar" Entidades Respeitáveis, como o Ministério da Cultura e a Senhora Ministra, (por quem tenho grande respeito e consideração pessoal) com o provincianismo bacoco do Sr. António Matos (director-geral da Prensa Ibérica em Portugal) , nem com a iliteracia do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto.

António Sousa Pereira

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home