O Comércio do Porto

Num período em que deixou de haver papel para a tinta correr, os jornalistas e demais trabalhadores de O COMÉRCIO DO PORTO encontram neste espaço a via para o exterior, por forma a manter viva a alma do jornal mais antigo de Portugal continental. Envie as suas mensagens para comercio151@hotmail.com

sexta-feira, agosto 19, 2005

Adriaanse promete futebol de ataque

Co Adriaanse promoveu hoje a conferência de imprensa de antevisão do embate com o Estrela da Amadora, no domingo, no Estádio do Dragão. O técnico holandês prometeu, como seria de esperar, "futebol de ataque e golos", apesar de não poder contar com McCarthy, que contraiu um estiramento na coxa direita ao serviço da selecção sul-africana. Adriaanse mostrou-se ainda esperançado na resolução pacífica do diferendo entre o FC Porto e Nuno Valente, abriu as portas da titularidade a Diego - com Postiga como ponta-de-lança - e justificou nova ausência de Jorge Costa (não foi convocado para o jogo de domingo) com a existência no plantel de jogadores "novos, com futuro", como Pedro Emanuel, Ricardo Costa ou Pepe.
"(McCarthy) está lesionado e não vamos arriscar, pois também podem jogar Hélder Postiga, Sokota ou Hugo Almeida. Postiga é um número 9 e gostei de o ver na selecção, onde marcou um golo e podia ter feito outro", começou por dizer o treinador do FC Porto, reportando à lesão de Benni, explicando depois a exclusão de Jorge Costa: "Tem treinado normalmente e está em condições físicas para jogar. É uma opção. Tenho outros defesas, que são bons jogadores, novos e com futuro".
Com a lesão de McCarthy, Hélder Postiga deverá regressar à sua posição de origem, com a entrada de Diego no onze. O brasileiro foi alvo de rasgados elogios, por parte de Co Adriaanse. "Estava a recuperar de lesão e só jogou com o Penafiel e cerca de 20 minutos com o Espanhol. Penso que está pronto para integrar o onze inicial. Para além disso é muito bom jogador e um número 10 a sério. É um jogador de passe, que necessita de muito espaço, entregando a bola a jogadores que correm, como Alan e Jorginho", disse.
Co Adriaanse continua a contar com Nuno Valente, que será tema de uma conversa entre Gilberto Madaíl e Pinto da Costa. "Espero que, na próxima semana, a situação fique resolvida. Temos o Leandro, que se lesionou esta semana, também estou satisfeito com Peixoto e ainda há Nuno Valente. Agora, tudo depende da atitude de Nuno Valente, mas penso que será bom para ele encontrar uma solução, porque quer jogar, e também seria bom para nós".
Casos à parte, promessa de futebol de ataque no Dragão. "Os adeptos esperam que possamos atacar, marcar golos e vencer. É isso que queremos fazer". A terminar, elogios aos "rivais" Ronald Koeman e José Peseiro: "Acho que Benfica e Sporting são duas boas equipas, com bons treinadores. Conheço Koeman, que é muito bom treinador e tive também a oportunidade de jogar com o Sporting, na época passada, pelo AZ, e percebi que Peseiro é muito inteligente".
Aqui fica a lista de convocados do FC Porto, onde se destacam as ausências de Jorge Costa e Ricardo Quaresma, para além dos lesionados Bosingwa e Leandro:
Guarda-redes: Vítor Baía e Hélton;
Defesas: Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe;
Médios: Raul Meireles, Paulo Assunção, Ibson, Lucho Gonzalez, Diego, Jorginho e César Peixoto; Avançados: Alan, Sokota, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Lisandro López.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home